Minutos de Sabedoria

Minutos de Sabedoria

Por André Luiz Santiago Eleutério

A vida, muitas vezes, parece pesada. Tem dias em que a gente sente que o mundo todo está nas nossas costas, e nesses momentos o que mais queremos é alguém que nos escute e nos diga que vai ficar tudo bem. Quando alguém se queixar da vida ao seu lado, não jogue mais peso com suas próprias lamentações. Ao invés disso, mostre os lados bons que ainda existem, mesmo em tempos difíceis.

É natural reclamar quando as coisas não estão dando certo. Mas que tal tentar algo diferente? Se alguém estiver desabafando com você, procure palavras de incentivo. Fale sobre as conquistas que essa pessoa já teve, lembre-a das vitórias que alcançou mesmo quando parecia impossível. Às vezes, tudo o que precisamos é de uma faísca de esperança para continuar. E você pode ser a pessoa que acende essa faísca.

As palavras têm um poder imenso. Elas podem ferir, mas também podem curar. Talvez aquela palavra de encorajamento que você oferece seja justamente o que a outra pessoa precisa para seguir em frente. Não subestime a força de uma palavra de apoio. Quando você dá esperança e coragem, está não só ajudando o outro, mas também fortalecendo a si mesmo. Porque, no final das contas, fazer o bem ilumina tanto quem recebe quanto quem oferece.

Então, quando alguém vier até você desanimado, seja a razão pela qual ele vai sorrir de novo. Porque, no fundo, todos nós precisamos de um pouco de luz quando o dia está nublado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima