Cuidado com Quem Sugue Sua Energia: Como Proteger Sua Essência

Cuidado com Quem Sugue Sua Energia: Como Proteger Sua Essência

Por André Luiz Santiago Eleutério

Alguma vez você já sentiu que alguém estava ao seu lado, não por gostar de você, mas por interesse no que você poderia oferecer? Essa sensação de ser usado pode ser pesada, como carregar nas costas algo que não é seu. Talvez seja alguém que está sempre por perto quando precisa de ajuda, mas desaparece quando é você quem precisa de um ombro amigo.

Essas pessoas sugam sua energia sem que você perceba. Elas enxergam seu brilho, seu talento, aquilo que você tem de especial. Mas, ao invés de te valorizar, usam isso para benefício próprio, como se você fosse uma fonte inesgotável. O problema é que essa fonte pode secar.

Cuidado. Ser generoso não significa se sacrificar por quem não se importa. Aprender a dizer “não” é uma forma de se proteger e preservar o que há de mais precioso em você: sua essência. Sua energia é limitada, e você precisa dela para construir seus próprios sonhos.

Seja seletivo com as pessoas ao seu redor. Construa laços com quem te respeita, te valoriza e torce por você de verdade. Lembre-se: sua luz não foi feita para ser apagada por quem não sabe o valor que você tem.

Escolha a si mesmo. Cuidar de você é o primeiro passo para viver uma vida plena, cercado por quem merece o privilégio de estar ao seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima